Inauguração da Praça do B. Olaria

04/12/2011 19:14

Após semanas de muita expectativa por parte da população, o prefeito Timóteo, Sérgio Mendes, inaugurou na última sexta-feira, a nova  Praça “Gustavo Ferreira da Cruz” – popularmente conhecida como “Praça do Olaria. Após anos de descaso e sem receber melhorias, a atual administração   investiu mais de R$ 300 mil de recursos próprios e mudou o visual e a estrutura do local. Situada entre os bairros Novo Horizonte e Olaria, a Praça oferece um novo espaço com mais conforto e tranquilidade à comunidade. O projeto – desenvolvido pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos – além de revitalizar a área privilegiou também o paisagismo do local, que ganhou nova iluminação, novos bancos, guarda corpo de inox nas arquibancadas, mirantes e ainda uma academia ao ar livre.

 


A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Sérgio Mendes, do vice-prefeito, Marcelo Afonso e de todo secretariado.  Também prestigiaram a solenidade os vereadores Douglas Wilkys, Wanderley Nobre e a vereadora Virgínia Scarpatti. Lideranças comunitárias também se fizeram presentes.

 


“Este local estava abandonado e a administração aplicou muito bem o dinheiro aqui”, comentou Robert dos Santos, Presidente da Associação de Moradores do Olaria. “Esta obra valorizou nosso bairro, sei que ainda falta muito a ser feito, mas administração Sérgio Mendes está empenhada e estamos torcendo para que o trabalho realizado pelo prefeito fique na história. Só temos que agradecer”.

 


Há mais de dez anos a população esperava por esta grande obra que durou três meses. “Apesar de sua ótima localização, a área nunca foi bem aproveitada e neste projeto privilegiamos o paisagismo, tornando a praça agradável para receber os moradores do bairro.” destaca o prefeito Sergio Mendes. 

 


 A nova iluminação, bem como os bancos, lixeiras e o novo paisagismo deram ao local a sensação de mais segurança e conforto aos usuários. Mas o grande diferencial é a academia ao ar livre, onde se é possível descansar, passear e praticar exercícios físicos na busca de uma melhor qualidade de vida e bem estar. “Toda essa reforma  foi um projeto do nosso governo que esta procurando ampliar as áreas de lazer do município e também melhorar os locais  para que fiquem mais agradáveis para o uso da população” completa Mendes.

 


“Mesmo durante a reforma, esta  praça já havia se tornado um ponto de encontro de pessoas de várias idades. Esse era o novo objetivo. Queríamos transformar o local em um ponto de integração da população de todas as idades”, explica o prefeito.

 


Na oportunidade, Mendes  também falou de outras obras que estão previstas para os próximos meses como: a construção de um novo Distrito Industrial entre os bairros Alphaville e Macuco, a pavimentação de diversas ruas, a instalação do sistema de monitoramento (Olho Vivo), início das obras do Senai,  início da construção de um novo Pronto Atendimento, entre outros.

A AMBO  Presidida pelo popular Ró-do-cachorro quente, e toda equipe da Associação estiveram presente e satisfeito pelo pedido atendido pela administração.

Comunicação: AMBO